Corneometer® CM 825 - Hidratação
Categorias de Produtos


Corneometer® CM 825 - sonda de hidratação
A sonda de medição de hidratação da pele, mais popular do mundo.
Há mais de 35 anos que o Corneometer® é o método mais utilizado a nível mundial para determinar de forma reprodutível e precisa o nível de hidratação da superfície da pele (estrato córneo). Isto é documentado pela literatura científica numerosa em que os termos "corneometria" e medidas de hidratação da pele são inseparáveis. A precisão de outros instrumentos de medição de hidratação no mercado é sempre avaliada de acordo com o padrão do corneometer®. |
![]() |
Vantagens do Corneometer®
- A sonda permite uma medição muito rápida (1 s), importante para evitar a oclusão.
- Opcionalmente, podem ser realizadas medições contínuas durante um período mais longo ("oclusão dinâmica").
- As substâncias na pele (por exemplo, sais ou resíduos de produtos tópicos aplicados) têm apenas uma influência mínima devido à medição por capacitância.
- A profundidade de medição é muito pequena (10-20 μm do estrato córneo) para excluir a influência de camadas mais profundas da pele (por exemplo, dos vasos sanguíneos).
- A sonda é pequena e leve para fácil manuseamento e medição em todos os locais do corpo (por exemplo, lábios, etc.). A mola na cabeça da sonda garante uma pressão constante sobre a pele, permitindo medições exatas e reprodutíveis.
- A precisão da sonda Corneometer® e a profundidade de penetração do campo de dispersão podem ser verificadas facilmente a qualquer momento.
|
![]() |
- A cabeça da sonda pode ser rapidamente limpa após cada medição.
- Mundialmente estabelecida como "corneometria" com uma ampla gama de estudos. O cornemeter® foi usado para determinar o estado da pele dos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).*
- A sonda Corneometer® é explicitamente recomendada como a mais recente diretriz para medições da água da pele pelos especialistas da EEMCO (European group on effectiveness measurement and evaluation of cosmetics and other products) (Skin Research & Technology, 2018, 24, p. 351-358).


